Atreve-te a Atravessar a tua Gruta
- Sílvia Gião
- 2 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Bom dia amores
A vida pede que tu sejas o teu heroi!
Iniciamos ontem o mês de agosto e, como já deves ter escutado na minha leitura Angelical, este mês traz a proposta de entrarmos na nossa gruta interior, descansar, parar, interiorizar.
Deixo-vos aqui estás imagens que eu própria fotografei na minha ida recente a Marrocos.
A Gruta de Hércules.
Segundo a lenda, Hércules terá passado por ali e com a sua força abriu uma entrada na terra, para poder adentrar no seu interior.
Dentro da gruta há escuridão, sombras, o desconhecido, há perigo, há alerta, há medo, há animais ferozes, há as nossas sombras, partes nossas feridas com vontade de atacar. Quando vamos para dentro, por vontade própria, é bem mais fácil e leve do que ir obrigada, quase a jeito do murro do Hércules, com a intenção de olhar, de apaziguar, de aceitar, de integrar, de fazer uma passagem iniciática, somos surpreendentemente surpreendidos por um mundo de cor, de formas, de riqueza, de alegria, de contentamento, de paz, de infinitas possibilidades de resgate da dor e transformação alquímica em amor.
É assim dentro desta gruta! Cada cantinho fala de iluminação, de beleza, de história, de força, determinação, poder, heroísmo.
E a melhor parte!!!
Encontramos um dragão de água muito amistoso que nos revela o segredo da saída, da grande travessia da sombra para a luz!
Essa luz ofuscante, cheia de clareza, de expansão, de consciência, de surpresa, de alegria, que vem acompanhada por um mar azul perfeito de magia. Um mar doce, quente, infinito, profundo, sonhador, impulsionador, convite à aventura pela vida!
A vida é pura magia.
Depois de te atreveres a entrar dentro da gruta ( coração) a seres nutrida pelo teu útero quente e húmido, encontras a serpente alada que te impulsiona para o mar de luz da Odisseia de uma Nova Vida Abundante e Plena de Sentido.
Atreve-te!
Sílvia Gião Mentora Transpessoal







.png)

Comentários