Inspiro surpresa. Expiro desapego.
- Sílvia Gião
- 11 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

Hoje, neste dia da minha vida, um dia de inverno, com sabor a primavera, acordei especialmente motivada para me aventurar pela praia. E assim foi. Vesti meus leggins desportivos, aqueles com motivos de múltiplas linhas serpenteadas, a combinar com as sapatilhas rosas. Alonguei-me num kispo branco, feito de leves penas, macio e morno. Pintei um sorriso de batom hidratante, que se ia deliciando, expandindo, à medida que o fresco sabor a menta se dissolvia da minha chiclete e cumprimentava as poucas pessoas que passavam por mim.
O mar, a praia, alimenta minha alma. O perfume a maresia purifica minhas narinas que se abrem a esta explosão de humidade, rica de sais. O sol, esse astro brilhante, amarelo dourado, ainda pouco acordado, a esta hora, brincava a dar brilho ao meu cabelo, pincelando-o com nuances tímidas de luz. Mas já se avizinhava o dia quente e luminoso que estava prestes a tornar-se. O vento, esse elemento tão fortemente assíduo nas praias aqui do Norte, acompanhou-me com brandura, acarinhando meu rosto, como se estivesse suavemente perdido na totalidade do ar.
Permiti-me caminhar sem destino, deambulando ao sabor das ondas que se adivinhavam lá longe, longe da orla de rochas nuas ao sol. Que beleza esta. Pela orla da praia estendia-se um caminho de rochas de todos os tamanhos e feitos. Um caminho, áspero e irregular, feito de um escuro salpicado por um branco deslizante, que ora parecia invadir, ora desaparecer, criando a ilusão de um movimento contínuo ondulante. Fui caminhando. Caminhei com o meu rosto virado para o sol e os meus olhos pousados nesse caminho descoberto de mar. Inspiro tranquilidade. Expiro gratidão. Inspiro leveza. Expiro flexibilidade. Inspiro surpresa. Expiro desapego.
Trouxe comigo a certeza de que a vida se faz presente apresentando-me caminhos, ora mais mansos e expansivos, ora mais rudes e desafiadores, desenhados sabiamente entrelaçados para me levar até ao meu Eu mais feliz e pleno.







.png)

Comentários