O caminho Iniciático das Deusas Negras3
- Sílvia Gião
- 16 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Continuando a falar-vos sobre o meu caminho Iniciático das Deusas Negras, por terras de França, mais precisamente pelas regiões de Occitânia, de Toulouse a Carcassonne, e de Provença, de Saints Maries de La Mere a Marselha. Um chamado que recebi e que aceitei, deixando-me seguir o fluxo desta movimentação que me foi guiando por pontos estratégicos, onde fui sentindo a energia de Santa Sara e de Santa Maria Madalena, a Grande Senhora Iniciadora e Instrutora da Energia Crística Sagrada Feminina, recolhendo fragmentos de história, de perseguições, de invocações, memórias, prosas, abundância e cultos.
Conto-vos para vos inspirar a também darem inicio ao vosso caminho Iniciático de retorno à maestria da Deusa, pois a Grande Mãe Crística de Magdala está a reunir suas sacerdotisas, para retornarmos ao sacro ofício em tempos por nós já assumido.
Ainda no primeiro dia em Toulouse fui visitar o Convento Jacobino datado de 1230 a 1336.
Em 1315 Dominique d'Osma instalou em Toulouse, a Ordem dos Pregadores, em pleno contexto de luta contra os CÁTAROS ( os de coração puro, que seguiam os ensinamentos da Senhora, de Maria Madalena, a vertente Cristica da energia feminina Deusa, em detrimento dos demais que seguiam a vertente do Cristianismo da energia masculina de Jeshua, deturpada por Pedro, e que vieram a ser mortalmente perseguidos, mortos, na tentativa de serem apagados todos os registos, os ensinamentos, o poder da Deusa)
Aqui terá sido criada a primeira universidade em 1229 de Toulouse.
Aqui estão as relíquias de Saint Thomas d' Aquin, símbolo de referência do ensino superior.
Durante a revolução este mosteiro serviu de enfermaria e aí foram reunidos os tesouros para sua salvaguarda.
Este mosteiro destaca-se por ser muito iluminado, ter uma capela dedicada a Saint Antonin padroeiro da Cidade Toulouse, ter uma torre com 45m altura e um claustro imponente.
Muito interessante que os pilares dentro da igreja estavam enfeitados com as cores dos chakras, desde o laranja ao violeta mais próximo ao altar. Uma sincronicidade interessante.
Este mosteiro faz parte do Caminho de Santiago de Compostela.
Sílvia Gião, sacerdotisa da ordem Rosa Dourada









.png)

Comentários