top of page
Buscar

O caminho Iniciático das Deusas Negras3

  • Foto do escritor: Sílvia Gião
    Sílvia Gião
  • 16 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Continuando a falar-vos sobre o meu caminho Iniciático das Deusas Negras, por terras de França, mais precisamente pelas regiões de Occitânia, de Toulouse a Carcassonne, e de Provença, de Saints Maries de La Mere a Marselha. Um chamado que recebi e que aceitei, deixando-me seguir o fluxo desta movimentação que me foi guiando por pontos estratégicos, onde fui sentindo a energia de Santa Sara e de Santa Maria Madalena, a Grande Senhora Iniciadora e Instrutora da Energia Crística Sagrada Feminina, recolhendo fragmentos de história, de perseguições, de invocações, memórias, prosas, abundância e cultos.

Conto-vos para vos inspirar a também darem inicio ao vosso caminho Iniciático de retorno à maestria da Deusa, pois a Grande Mãe Crística de Magdala está a reunir suas sacerdotisas, para retornarmos ao sacro ofício em tempos por nós já assumido.


Ainda no primeiro dia em Toulouse fui visitar o Convento Jacobino datado de 1230 a 1336.

Em 1315 Dominique d'Osma instalou em Toulouse, a Ordem dos Pregadores, em pleno contexto de luta contra os CÁTAROS ( os de coração puro, que seguiam os ensinamentos da Senhora, de Maria Madalena, a vertente Cristica da energia feminina Deusa, em detrimento dos demais que seguiam a vertente do Cristianismo da energia masculina de Jeshua, deturpada por Pedro, e que vieram a ser mortalmente perseguidos, mortos, na tentativa de serem apagados todos os registos, os ensinamentos, o poder da Deusa)

Aqui terá sido criada a primeira universidade em 1229 de Toulouse.

Aqui estão as relíquias de Saint Thomas d' Aquin, símbolo de referência do ensino superior.

Durante a revolução este mosteiro serviu de enfermaria e aí foram reunidos os tesouros para sua salvaguarda.

Este mosteiro destaca-se por ser muito iluminado, ter uma capela dedicada a Saint Antonin padroeiro da Cidade Toulouse, ter uma torre com 45m altura e um claustro imponente.

Muito interessante que os pilares dentro da igreja estavam enfeitados com as cores dos chakras, desde o laranja ao violeta mais próximo ao altar. Uma sincronicidade interessante.

Este mosteiro faz parte do Caminho de Santiago de Compostela.

Sílvia Gião, sacerdotisa da ordem Rosa Dourada


ree


ree

 
 
 

Comentários


ASSINE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

Gratidão pelo envio!

© 2023 por Os Tons de Rosa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page