O Caminho Iniciático das Deusas Negras4
- Sílvia Gião
- 16 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Ainda no primeiro dia do meu caminho Iniciático das Deusas Negras por França, cheguei a um dos pontos Principais da região de Occitânia, Carcassonne. Uma terra lindíssima, património da Unesco, abundante, repleta de magia, de devoção à Deusa, de trovadores, de castelos Cátaros, de história rica que foi sangrentamente perseguida pelas cruzadas e inquisição, caluniada pela igreja romana, na tentativa de erradicar os seguidores dos ensinamentos da Senhora ( Maria de Madalena, a Energia Crística Feminina da Deusa Mãe, Chama gémea de Jeshua, que deu continuidade, à sua morte, dos ensinamentos de Serviço à Vida e ao Amor Crístico. )
Maria de Madalena terá saído da Palestina para França, juntamente com Sara e Marta, sob a proteção dos Templários e terá chegado a França em Saintes Marie de la Mere. Como estavam a ser procuradas 3 mulheres, estas resolveram afastarem-se umas das outras e seguirem destinos, Propósitos diferentes, sendo o de Maria de Madalena o mais desafiador, pois ela era a Iniciadora e Instrutora da Energia Crística, e como tal viajou por várias terras e países levando os seus ensinamentos. Vários pontos de França, Inglaterra Stonehenge, Escócia, Astúrias, quem sabe até Portugal...
Maria de Madalena foi acolhida pelos Cátaros, designados pelos de coração puro, os druidas, xamãs, curadores, magos que habitavam as terras da região de , designadamente Carcassonne. Comungam do amor à mãe terra, do respeito e amor à Deusa Mãe, da pureza, da alegria, da abundância de tal forma que perceberam, acolheram e seguiram os ensinamentos da Senhora: Maria de Madalena. Nessa região existem muitas evidências e histórias acerca desta Senhora, a começar pela vibração de paz, amor e abundância que se pode sentir. Maria de Madalena começou aqui o seu trabalho de Instrutora e de serviço ao amor Crístico, formando comunidades que desde logo floresceram e tornaram-se muito abundantes.
Facto que não foi muito bem visto pelo reino francês e daí a perseguição pelos crizados e inquisição, por estarem a fazer um culto oposto ao cristianismo.
Esta zona viria a sofrer ataques bárbaros de forma a erradicar os Cátaros e os ensinamentos da Deusa. Existe até um museu dedicado a este tema, que eu não fui ver.
Está é a parte pesada, que também precisa ser resgatada e curada, levada à luz. Acredito que muitos de nós temos nossos fractais lá.
Apesar do esforço de deturpar a história, de aniquilar os ensinamentos, eles ainda existem impressas nas estruturas, nas cantigas, nos dragões, no DNA, no campo mórfico, e agora está a ganhar ainda mais vida!
O primeiro ponto da minha visita e contacto com o povo Cátaro foi percorrendo a Cidadele, muralha com 3km e 52 Torres erguida à volta da maior cidade medieval da Europa. Visitei o castelo Chateau Com Comtal, a Basílica Saintes Nazareus e Celsus.
Foi uma experiência fabulosa poder regressar a este espaço tão marcante na luta entre as duas vertentes da energia Crística: feminina e masculina ( subvertida pelo sistema).
Terminei meu dia hospedada num interessante hotel perto do Rio e virado para o Chateau Comtal, que me deliciei a contemplar.
Deixo aqui alguns registos fotográficos.
Com muito carinho e em missão de difundir a energia da Deusa.
Sílvia Gião Sacerdotisa da Irmandade da Rosa Dourada











.png)

Comentários