top of page
Buscar

VEM CONSTELAR COMIGO!

  • Foto do escritor: Sílvia Gião
    Sílvia Gião
  • 11 de set. de 2024
  • 4 min de leitura



As Constelações Sistémicas familiares promoveram em mim um autoconhecimento crucial para o meu crescimento como pessoa, um fortalecimento substancial para construir a minha nova vida e uma compreensão libertadora que gerou ecos de pacificação atravessando o tempo, os ancestrais e os descendentes.

Sou formada em Constelações Sistémicas Familiares pela Escola de Desenvolvimento Transpessoal, há 6 anos, e durante este período participei em vários movimentos, quer como participante, quer como consteladora.

Como acredito no poder transformador desta ferramenta, por ter passado por vários processos reveladores e muito sanadores, escolhi continuar tocando os vossos corações, como Facilitadora de Constelações Familiares.

Aqui vos entrego um convite para que venham olhar comigo o vosso sistema familiar, um OLHAR de COESÃO!

"Só quando se realiza um trabalho de coesão profunda é que se assegura que a força vital seja tomada pelas raízes, conferindo-lhes firmeza, estabilidade, consolidação, força, sendo esta de seguida espalhada por toda a árvore, promovendo o seu crescimento equilibrado e ao mesmo tempo grandioso, ilimitado e atemporal." Sílvia Gião, in Constelações Familiares

CONSTELAÇÃO FAMILIAR, CONSULTAS INDIVIDUAIS

Os movimentos da alma proporcionam vivências intensas, profundas, quase místicas, garantindo extraordinárias tomadas de consciência, que representam saltos quânticos que reverberam por toda a árvore familiar, passada, presente e futura.

• Podem ser feitas recorrendo a figuras (bonecos tipo Playmobil) ou marcadores do chão. Eu escolho a forma mais ajustada a ti.

• Por vezes pode ser útil fazê-lo antes de colocares a tua constelação em grupo, como também pode ser útil fazê-lo após participares numa sessão de grupo, para que possas integrar mais os movimentos que se levantaram durante a sessão ou dar sequência ao que foi feito.

• Pode ser necessário apenas uma sessão, ou mais, algo que vamos acordar função da evolução do teu processo pessoal.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR, O CONCEITO

• Nós somos menos livres do que acreditamos ser. Estamos todos ao serviço de uma grande rede, que se movimenta através do Mistério da Vida criando-nos vínculos, enredos, dinâmicas e destinos que falam mais do todo, da Grande Alma Familiar e até da própria humanidade, do que de nós próprios.

• Não temos a noção do quanto somos influenciados pelos condicionamentos, padrões, lealdades, acordos, exclusão, segredos, juras, dor, amor cego e culpa atribuída pela consciência colectiva, quer tenhamos ou não consciência disso.

• Não podemos escapar do sistema familiar, nem negá-lo ou ignorá-lo. A fuga, a reprovação ou vitimização não é aceitável. A escolha construtiva é olhar, aceitar, integrar para então libertar e abrirmo-nos a um novo caminho. Um caminho de pacificação em amor, respeito e sem julgamento.

• Esta metodologia psicoterapêutica de natureza fenomenológica e sistémica foi desenvolvida por Bert Hellinger e é aplicada ao sistema familiar, facilitando o TEU contacto com a emoção profunda, num ambiente de total respeito e de atenção focada que permite a expansão da TUA consciência ABRINDO-TE a uma compreensão mais elevada de TI próprio enquanto elemento que pertence a esse sistema familiar, através da observação dos movimentos que são realizados pelos representantes desse mesmo sistema. Sistema familiar este, que inclui a ancestralidade e todos as pessoas quer as incluídas e principalmente as excluídas. Esta metodologia baseia-se em modelos de psicologia, de terapia sistémica e de terapia familiar.

• O ponto de partida das constelações familiares é a projecção das imagens internas que a pessoa tem sobre as suas relações pessoais e sobre o lugar que ocupa nos sistemas relacionais, seja a família ou outros sistemas. Ao permitir a exploração destas imagens internas, as constelações familiares conduzem à compreensão e à descoberta do sentido de padrões repetitivos de comportamento, os quais estão na origem de limitações e obstáculos à realização pessoal. A mudança psicológica que o processo das constelações familiares põe em marcha ocorre por via da transformação das imagens internas.

Vamos aceder ao campo mórfico, olhar e facilitar o melhor movimento sistémico que garanta melhor bem estar a ti e a todos os demais membros familiraes.

Vendo claramente a confusão libertamo-nos da confusão. Nisargadatta

• O alcance desta terapia não recai só sobre ti que recorres à constelação mas sobre todo o teu sistema familiar, pacificando-o. Pretende-se promover movimentos que criem maior leveza e harmonia no sistema e para todos os envolvidos.

• Recorro entre outras ferramentas às Ordens de amor, Princípios espirituais ( Reverência aos antepassados, Respeito pelos pais, Compaixão pelo sofrimento do próximo), Escultura Familiar : introduzindo os elementos em falta e aceder à informação através dos campos de memória, Movimentos sistémicos ou de Alma: movendo as emoções, criando maior leveza, harmonia e a Rituais de libertação e de pacificação.

Como facilitadora desta terapia sou apenas a porta-voz da Verdade que o mistério faz revelar para ti. Porque é a verdade que te liberta!

Marcações de Consultas Individuais:

Via whatsaap 939676764

Está atenta aos workshops Sistémicos que também tenho para ti! Inscreve-te e Participa

Tomar a mãe,

Tomar o Pai,

Pacificação da Árvore,

Constelar a Felicidade,

Constelar o Dinheiro.



 
 
 

Comentários


ASSINE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

Gratidão pelo envio!

© 2023 por Os Tons de Rosa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page